domingo, 2 de setembro de 2007

Começa tudo outra vez!



Último dia de férias, domingo, em casa.

Na sala toda a gente a ver um daqueles filmes de domingo à tarde que de final tão previsível parece uma novela. Eu na net, e por isso dizem eles “não socializo”.

Cá por dentro vai aquele sentimento: “amanhã começa tudo outra vez!”. A rotina do trabalho-casa, casa-trabalho, levantar às 8h, vestir roupa de jornalista respeitável e tentar parecer uma pessoa que sabe o que faz e do que fala. Acho que gosto mais do que faço quando não o faço por dinheiro, o que significa não aturar gajos armados em patrões, não esperar ansiosamente o fim do mês e perceber que o dinheiro nem sempre vem, e não ter que esperar pelo próximo Agosto para viajar.

Definitivamente não encaixa em mim esta vida rotineira que parece não me oferecer perspectivas. Faço o que gosto e isso ajuda bastante a ter vontade de me levantar todas as manhãs. Mas se eu fosse mais livre, se eu não precisasse tanto daqueles tostões ao fim do mês para viver e para fazer o que gosto de fazer, mais do que trabalhar… tudo seria perfeito! E já agora se não me sentisse tão responsável por tantas coisas e me permitisse viver e sentir aquilo que mais importa… talvez conseguisse ganhar novas asas.

Bem, férias terminadas, resta-me apimentar a lavoura diária com os momentos tão especiais que motivaram este blog. Porque aí dispo as máscaras e sou quem realmente sou, uma criança apaixonada! Nem sempre é fácil dizer isto, mas “gosto de vocês”. E lamento que por vezes seja tão difícil demonstrá-lo, quando realmente é isso o mais importante.

Adeus que me vou embora…

Nenhum comentário: