sexta-feira, 14 de setembro de 2007

2 mil metros: o durante e o depois...


Cá está! Na minha tentativa de publicar um dos meus preciosos videos caseiros, mostro-vos ao vivo os momentos que se seguiram à proposta "vamos àquela casinha!".
Isto para ilustrar a nossa não muito semelhante subida à casinha do Buçaco, onde esta história marcante da minha vida veio à baila...

Dia 23 de Maio de 2004, este grupo de estudantes aspirantes a jornalistas e coisas do género lembra-se de subir a uma das serras d'Aire e Candeeiros, algures para os lados de Porto de Mós.
Como bons comunicadores, levamos a câmara atrás.

O momento em que eu estive prestes a dizer "xau" à vida, sem conseguir dar o passo seguinte, não está obviamente aqui, mas existe o antes (onde eu ainda conseguia gritar com os bichos), e o depois (o alívio de estarmos vivos algures numa aldeia chamada Covões Largos).

20 Km, muitos poços discretamente escondidos abaixo dos nossos pés, 4 horas depois, e minutos antes de ouvir o pior raspanete da nossa vida, eis-nos no cimo da montanha.

Felizes! Heróis... muito histéricos. À espera do bombeiro que nos vinha buscar e que nos viria a explicar, embora já o soubéssemos, que tinhamos acabado de arriscar a nossa vida.





Nenhum comentário: