quarta-feira, 2 de abril de 2008

Why


Este não é provavelmente o melhor sítio para o fazer, mas é o único a que tenho acesso.
Não posso deixar de fazer uma última homenagem ao Hugo, o que para tantos não fará sentido porque morreu de forma “indigna”. Indigna porque escolheu pôr fim à vida, e só por isso não terá um funeral digno de qualquer “bom cristão”.
Basta que a minha cabeça não esteja ocupada com qualquer outra coisa, para que este acontecimento me ocupe os pensamentos. Estou sempre a perguntar-me “porquê”? Acho que nunca terei a resposta, mas deixa-me a pensar o que teria levado um belo rapaz de 26 anos, com uma vida aparentemente estável, e uma maneira de estar cativante, a escolher acabar com a própria vida, por duas vezes. Conseguiu à segunda.
Dizem que foi porque a namorada “acabou” com ele, parece que neste caso no sentido literal da palavra. As pessoas perguntam “só por isto”? Talvez por isto e muito mais, porque se sentiu sozinho, porque quando estamos lá no fundo achamos sempre que nunca vamos voltar à superfície. Felizmente a vida vai-nos mostrando o contrário… Tenho pena que ele nunca chegue a descobrir isso.
Que tenha encontrado pelo menos agora a paz que tanto procurava…

2 comentários:

Fábio Pereira disse...

Foda-se! Não é justo! A namorada acabou com ele? Desta vez foi mesmo a sério! Mas sim, as namoradas têm o dom de acabar com a vida das pessoas, ainda que seja por tempos curtos...Tenho mesmo pena, acho que não é justo isto!

mila disse...

Não, Fábio, não acho que as namoradas tenham esse dom...o que acaba com a vida das pessoas é dependência...não vivem "com" alguém, mas sim "de" alguém...