sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"O que é cativar?"


"E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu tornaste eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.”


Tenho pensado neste texto e chego à conclusão que esta responsabilidade me assusta, e é esta responsabilidade que me faz querer saltar fora do barco quando as coisas ameaçam tornar-se sérias demais... Esta é a parte difícil, porque nesta altura já somos responsáveis por aquilo que cativamos.
Se esta não for a explicação é porque, mais uma vez, não encontrei a pessoa certa!

Um comentário:

Anônimo disse...

esta cool