sexta-feira, 20 de junho de 2008

A última aventura em que me fui meter...


A Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), a Intercultura – AFS Portugal e a Associação Juvemedia, com o apoio do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), estão a desenvolver o Expresso das Nações, uma iniciativa que se enquadra no Ano Europeu do Diálogo Intercultural.

De 24 a 29 de Junho, 120 jovens, de diversas nacionalidades e origens culturais, terão oportunidade de visitar algumas cidades em Portugal enquanto promovem a convivência através do diálogo intercultural. O “Expresso das Nações” será a “casa” dos participantes durante 6 dias, naquela que é uma iniciativa inovadora, na medida em que conjuga a mobilidade e o intercâmbio cultural.
O “Expresso das Nações” levará o grupo de comboio até ao Porto, parando em Óbidos, Leiria e Aveiro. O regresso terá uma paragem na Figueira da Foz, onde o grupo trocará de “casa” para se dirigir a Lisboa por mar, num veleiro. Durante a viagem os jovens, entre os 14 e os 17 anos, abrangidos por projectos de instituições juvenis, a nível nacional e local, como associações de imigrantes e agrupamentos de escolas, dormirão no comboio e terão a oportunidade de participar em inúmeras actividades lúdicas, visitas turísticas, debates, jogos e animação cultural.

Confesso que estou com um bocado de medo de enfrentar este desafio (vou sozinha)...

2 comentários:

Anônimo disse...

A iniciativa parece ser espectacular, espero que te divirtas!
FORÇA!!!

Fábio Pereira disse...

Conta aqui com o nosso apoio, tenho tanta pena de não ir... :(
Diverte-te por mim!